Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Março de 2008 às 17:08
Por: Roseli Riecheimann

    Imprimir


Mato Grosso inicia nesta quarta-feira (26), às 19h30, o Encontro Estadual Preparatório para a VI Conferência Internacional sobre Educação para Adultos (Confintea). Durante três dias cerca de 160 delegados, representando o Governo Estadual e organizações não governamentais (quilombolas, indígenas, campo e área urbana), discutirão as diretrizes do Estado levadas à apreciação nos futuros encontros regionais e nacionais, que antecedem a Confintea.

O Encontro Preparatório ocorre de 26 a 28 de março, no espaço da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Cuiabá. A Seduc terá como representante a professora Maria Luzenira Brás. Conforme ela, a meta do encontro é retirar um documento reunindo as propostas políticas do Estado para o desenvolvimento da educação de Jovens e Adultos. O parecer estadual será rediscutido em assembléias regionais e, por sua vez, na reunião nacional.

A Conferência Internacional está marcada para maio de 2009. Até a data, vários encontros estaduais e regionais serão realizados em todo o Brasil. A Confintea é um ambiente voltado ao diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos na esfera internacional. A grande novidade este ano é o fato do Brasil ser o primeiro país do hemisfério Sul a sediar uma conferência desse porte no campo da Educação de Jovens e Adultos.

São parceiros na realização do Confintea em o Governo de Mato Grosso, Unemat, Sesi, Undime, Sintep, CUT, Fdepeja, entre outros.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183209/visualizar/