Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Março de 2008 às 16:05

    Imprimir


O PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência-, que é desenvolvido pela parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, retomou as atividades ontem. Cerca de 240 alunos, de 4ª e 6ª séries estão acompanhando recebendo orientações preventivas contra o uso de drogas e a prática da violência.

No município, o Proerd começou a ser desenvolvido em março de 2005, e surgiu como uma proposta aos anseios da comunidade no sentido de orientar os adolescentes. De acordo com o capitão Claudio Fernando Carneiro Souza, comandante do Núcleo da PM local, os resultados práticos são muito satisfatórios. Segundo ele, uma criança que aprende o que é certo e o que é errado nessa idade, não vai se envolver em problemas no futuro.

O programa consiste na presença de um soldado da PM em sala de aulas, uma vez por semana pelo período de uma hora. Ele segue um cronograma de palestras e lições orientativas. No município quem faz esse trabalho desde a implantação do programa é o Soldado Dutra.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Ida Maria Timm Pedrollo, destacou que, este ano, alunos das sextas-séries também passaram a ser atendidos. “Trata-se de um reforço do que eles já aprenderam quando estavam na quarta-série e participaram pela primeira vez do programa”, explicou.

Na parceria a secretaria participa confeccionando o material pedagógico, assim como uniformes e dando o auxílio necessário para o funcionamento.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183215/visualizar/