Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 24 de Março de 2008 às 18:21

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos recebeu hoje de manhã, o reitor da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, para tratar da instalação da universidade na cidade. Depois de anos de reivindicação, esta foi a primeira conversa concreta sobre um campus em Várzea Grande, já que o município tem uma área a ofertar.

Domingos disponibilizou 10 salas de aulas de uma escola em construção no bairro Santa Maria, próximo ao paço municipal, para servir à comunidade universitária, até que o campus seja construído.

O reitor não descartou a possibilidade de serem utilizadas, lembrando que a cessão tem de ter o aval do Ministério da Educação e apoio do Estado, este último, em garantir o acesso dos universitários.

O reitor frisou que o campus da UFMT em Cuiabá está com espaço físico esgotado. "Será um passo fantástico para Várzea Grande, já se trata de uma reivindicação antiga, mas que pela primeira vez foi oferecida uma área, algo que nunca havia acontecido", declarou.

Speller lembrou que "os recursos para a obra não estão contemplados no orçamento 2008 da UFMT, mas poderão estar para 2009 e por isso, precisamos de gestões políticas, principalmente do governo do Estado em Brasília. Dinheiro para a obra existe".

Ainda sem projeto, Speller explica que não há como mensurar os custos do campus em Várzea Grande, "mas, se tudo der certo, as edificações podem ter início já no próximo ano, em 2009".





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183291/visualizar/