Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Março de 2008 às 08:53

    Imprimir


Estão abertas, até o dia 5 de maio, as inscrições para a 30ª Olimpíada Brasileira de Matemática. A OBM envolve a participação de professores e alunos das redes pública e particular de todo o Brasil. As instituições interessadas devem fazer o cadastro apenas pelo site : http://www.obm.org.br.

A OBM é um projeto conjunto da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira e Academia Brasileira de Ciências.

A participação dos estudantes é dividida em quatro níveis. A primeira fase será realizada dia 14 de junho, a segunda fase dia 13 de setembro e a terceira e última fase nos dias 25 e 26 de outubro. Ao contrário das olimpíadas esportivas, as de matemática não têm várias modalidades.

Todos os participantes de um mesmo nível fazem a mesma prova e a premiação é distribuída segundo percentuais de acerto. Os resultados serão conhecidos em dezembro e os vencedores da 30ª OBM serão convidados a participar da 12ª Semana Olímpica, evento a ser realizado em janeiro de 2009. Do torneio nacional são selecionadas as equipes que representam o Brasil nas diversas olimpíadas de caráter internacional.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183623/visualizar/