Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Março de 2008 às 07:57
Por: Denise Souza

    Imprimir


Gerentes da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) oferecem, até a próxima quinta-feira (20), monitoramento para servidores do Procon municipal de Campo Novo do Parecis (396 Km a Noroeste). O trabalho, realizado pelos gerentes Gisela Simona Viana (Suporte Técnico), Priscila Garcia (Atendimento) e Abelar Morais (Informática), teve início na última segunda (17). A visita é uma solicitação do órgão municipal, e tem como finalidade instruir novos servidores sobre o funcionamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e mudanças na legislação referente ao direito do consumidor.

O Sindec, sistema disponibilizado pelo Ministério da Justiça, foi implantado no Procon de Campo Novo do Parecis, em dezembro de 2006. De acordo com Gisela Simona, esta é a terceira visita dos servidores ao Procon da cidade. "A primeira teve a finalidade de implantar o sistema e capacitar os servidores. Na segunda foi realizada uma atualização dos profissionais. Esta terceira fase é para fazer um monitoramento juntamente com os funcionários", explica.

O Sindec oferece vantagens tanto para os órgãos de defesa do consumidor, quanto para os cidadãos. Acessando o site www.mj.gov.br/dpdc/sindec é possível, por exemplo, saber se há registros nos Procons envolvendo reclamações contra determinadas empresas e o número de consultas sobre elas.

Com o Sindec, os Procons podem levantar informações em tempo real sobre os atendimentos realizados. As pesquisas podem ser feitas com base no perfil do consumidor, nos tipos de atendimentos mais comuns, nas empresas denunciadas, nas demandas, nas áreas da economia com maior procura e nas condutas praticadas.

Em Campo Novo do Parecis, os gerentes do Procon-MT foram recebidos pelo secretário Municipal de Administração, Márcio Antão Canteli. O Procon de Campo Novo está localizado na Avenida Mato Grosso, 277, Centro. O telefone do órgão é (65) 3904 2133. Para mais informações, ligue 151 (gratuito) ou 3613-8500.





Fonte: Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183632/visualizar/