Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Março de 2008 às 13:48

    Imprimir


Começam nesta quinta-feira (dia 20), com cerimônia no ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, as Olimpíadas Universitárias Mato-grossenses 2008. A competição envolverá 24 faculdades do Estado, no maior fato do esporte acadêmico em Mato Grosso. Dentre as novidades este ano, está a estréia de cinco faculdades, sendo a Fauc (Cuiabá), UFMT (Rondonópolis), FAIS e Facem de Sorriso e FCARP (Araputanga).

As Olimpíadas Universitárias do Estado são promovidas e organizadas pela Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU). Da forma como ocorreu no ano passado, o evento conta com parceria do Governo do Estado através de sua Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). Outro apoio virá da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania.

A abertura está marcada para as 18h30 com desfile das delegações participantes, Hino Nacional, juramento dos atletas, acendimento da tocha, etc. Um dos pontos da solenidade será a homenagem singela ao ex-diretor da UESP (Rondonópolis), falecido recentemente quando ocorreu o acidente da chalana “Semi tô à toa”, no Pantanal.

A expectativa do organizador do evento, Alexandre Bregunci, é de um evento histórico. Ele afirma que “esperamos a consolidação do desporto universitário, uma vez que a procura por inscrições ultrapassou todas as expectativas. Teremos este ano cinco faculdades a mais. O interesse de toda a categoria é muito grande”.

A primeira rodada dos jogos que seguem até o domingo prevê 25 jogos nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol, tanto no masculino, como no feminino, na quinta-feira. Antes da abertura, a bola vai rolar pelo futsal masculino com os jogos UFMT (Rôo) x FAIS (Sorriso), Cesur (Roo) x Uniflor (Guarantã do Norte) e Uesp (Rôo) x Unicen (Primavera do Leste). Após a cerimônia, complementam a rodada do Aecim os jogos Unic (Cuiabá) x FCARP (Araputanga) e Fauc (Cuiabá) x UFMT (Cuiabá) também pelo futsal masculino.

Haverão jogos de vôlei no ginásios do Sesc Porto, basquete, no Verdinho (CPA), futsal e handebol nas quadras cobertas da Univag. As partidas terão início por volta das 14 horas e seguem até as 22 horas.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183703/visualizar/