Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Março de 2008 às 13:37
Por: Ericson Cunha

    Imprimir


O CEPROTEC (Centro estadual de Educação Profissional e Tecnológica) abrirá 400 novas vagas em processo seletivo, que será realizado em maio. As aulas terão início no segundo semestre, mas os cursos a serem oferecidos ainda não foram definidos.

De acordo com o diretor do Centro, Marcus Galerius Aquino, além de oferecer as vagas de ensino técnico, a instituição participará de projetos que irão beneficiar os alunos de toda a região. “Para esse ano, estamos programando três projetos: o PROEJA, o Ensino Médio Integrado e o EPROCAMPO”, disse.

O PROEJA é uma modalidade de ensino técnico voltado para a educação de jovens e adultos, o Ensino Médio Integrado é um incentivo do MEC para que os alunos concluam o ensino médio e profissionalizante ao mesmo tempo, e o EPROCAMPO é um projeto voltado para o ensino profissionalizante no campo.

Ele disse ainda que há expectativas para ampliar a área de atuação do Centro, aumentando o número de aulas práticas e campos experimentais. “Para essa expansão, já cogitamos fazer refeitório, alojamento e vestiários, mas para isso vamos precisar da ajuda dos prefeitos aqui da região”.

Para obter esse auxílio, a administração do CEPROTEC participou da reunião do consórcio intermunicipal da bacia do Alto Paraguai, em Arenápolis. “Queremos sensibilizar os prefeitos no sentido de apoiar os alunos em estudarem aqui, senão acontece das 400 vagas serem preenchidas, mas daí o aluno não tem como acompanhar o curso”, explicou.

Há ainda os FICT, que são cursos de pequena duração durante o ano e são direcionados para aquelas pessoas que possuem ensino fundamental e que queiram se profissionalizar. “Nós oferecemos cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, dentre outros. Geralmente são oferecidas 40 vagas para cada curso, sendo que elas vão sendo preenchidas por ordem de chegada”.

Todos os cursos oferecidos pelo CEPROTEC são gratuitos. Atualmente, 254 alunos estudam na instituição.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183829/visualizar/