Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Março de 2008 às 08:11

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat ) recebe nesta segunda (17) e terça-feira (18) os pedidos de isenção do pagamento da taxa de R$ 80 para inscrição no segundo vestibular 2008.

Os interessados devem fazer o requerimento de isenção nos postos autorizados. Podem pleitear o benefício os candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doador regular de sangue e profissionais técnicos da educação superior. A documentação necessária e os locais de inscrição podem ser conferidos no edital do processo seletivo.

A relação dos pedidos aprovados será publicada no dia 1º de abril. As inscrições dos candidatos que solicitarem isenção serão efetivadas no momento em que forem consideradas deferidas.

O período de inscrições no vestibular vai até 10 de abril pela internet e nos postos autorizados nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nesta edição são ofertadas 1.800 vagas, distribuídas entre os cursos de graduação ministrados nos dez campi da universidade. Do total de vagas, 25% são destinadas para candidatos cotistas.

Para optar pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIER), o candidato deve ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição. Estes candidatos devem enviar, via Sedex, fotocópia do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento e a autodeclaração do grupo racial a que pertence até o dia 10 de abril. Veja o edital aqui.

As provas serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 12h. No primeiro dia, os vestibulandos respondem a dez questões objetivas de cada uma das seguintes disciplinas: física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira.

Já no segundo dia os candidatos respondem às provas de química, história, língua portuguesa e literatura, com dez questões objetivas cada, e a questões discursivas de interpretação de textos.

Serão cobradas as obras literárias: "Iracema", de José de Alencar; "Inocência", de Visconde Taunay; "Contos novos", de Mário de Andrade; "Quincas Borbas", de Machado de Assis; e "Livro sobre o nada", de Manoel de Barros.

O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 4 de julho. Mais informações no site da Unemat.





Fonte: Da Redação/G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/183876/visualizar/