Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 08 de Março de 2008 às 17:10

    Imprimir


O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, foi expulso de um vôo da Gol Transportes Aéreos, na manhã deste sábado (8), no aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada pelo posto da Polícia Federal no aeroporto. O cantor não precisou ser detido.

Segundo a PF, pouco antes do meio-dia, Chorão foi até o posto, após ser expulso pelo comandante por não querer desligar um aparelho eletrôncio, durante a decolagem. O procedimento é obrigatório a todos os passageiros. Chorão desmente essa versão e diz que havia, sim, desligado o aparelho. Em nota oficial divulgada no fim da tarde de hoje ele afirma que foi tratado com preconceito.

Ainda de acordo com a PF, Chorão queria fazer uma reclamação contra a Gol. Ele foi encaminhado ao posto da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que é o órgão responsável por esse tipo de reclamação. Segundo uma funcionária da Anac, ele não compareceu ao local.

A banda Charlie Brown Jr. tem um show marcado para as 22h deste sábado, na Academia de Tênis de Manaus, no Amazonas.

Procurado pela Folha Online, o representante da Fábrica Eventos, contratante do show, disse que ainda não sabia do ocorrido.

Gol divulga nota

A Gol divulgou nota sobre o episódio, nesta tarde. Leia a íntegra do comunicado à imprensa:

"São Paulo, 8 de março de 2008

A Gol Transportes Aéreos esclarece que o vôo 1640, com saída prevista às 10h35 do Aeroporto de Guarulhos (SP) e destino a Manaus (AM), sofreu atraso de aproximadamente 1h40 em decorrência do passageiro Alexandre Abrão [Chorão], que se recusou a desligar um aparelho eletrônico durante o processo de decolagem.

Além de desobedecer às regras de segurança, o Sr. Abrão agrediu verbalmente uma tripulante da equipe de bordo. Diante disso, a Companhia solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar o passageiro, tornando possível o prosseguimento do vôo.

A Gol lamenta que comportamentos como esse causem constrangimento aos demais clientes. No entanto, a companhia ressalta que segue rigorosamente as normas de segurança determinadas pelos órgãos competentes.

A tripulante decidiu não prestar queixa formal às autoridades.

Atenciosamente,

Gol Transportes Aéreos"

Chorão diz que foi "humilhado"

A assessoria de Chorão afirmou que o cantor se sentiu "humilhado e ultrajado" com a atitude da companhia aéra de expulsá-lo do vôo. Ainda segundo a assessoria, o músico estava apenas com os fones no ouvido, mas o aparelho estava desligado. Foi informado ainda que o cantor teria registrado um boletim de ocorrência na delegacia do aeroporto contra a Gol. A assessoria do grupo disse que não sabe ainda se o show previsto para as 22h em Manaus será cancelado.

Histórico de brigas

O líder do Charlie Brown Jr se envolveu em outra briga, no aeroporto de Fortaleza (CE), em julho de 2004. Ao encontrar com a banda Los Hermanos, Chorão acertou uma cabeçada no nariz e um soco no olho do vocalista e guitarrista do grupo carioca, Marcelo Camelo. As duas bandas estavam em conexão para Teresina (PI), onde participariam de um festival. A cabeçada de Chorão teria sido motivada por declarações de Camelo sobre a banda Charlie Brown Jr.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184526/visualizar/