Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Março de 2008 às 16:40
Por: Maíra Sardinha

    Imprimir


A Seduc realizou nesta terça (03.03) reunião com representantes da UFMT e demais instituições do setor de educação para discutir metas para o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor. A intenção é oferecer o acesso ao ensino superior para os educadores que ainda não tiveram acesso a um curso superior.

“Apesar de ter aumentado o número de professores com graduação, muitos ainda não têm. As áreas que mais precisam de formação superior são as de Linguagens e Exatas. Precisamos desenvolver políticas educacionais para facilitar o acesso ao ensino superior nesses segmentos. Será fundamental o apoio da UFMT, com o Reuni; da Unemat, que tem campus espalhados pelo interior do Estado e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos a longa distância”, esclarece a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Rosa Neide Sandes de Almeida.

A reunião contou com a presença de dois representantes da reitoria da UFMT para definir a implantação do Reuni – Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades. O Programa visa formar em nível superior os professores da educação básica no Brasil. Na ocasião, a Seduc, UFMT e Sintep acordaram a criação de um grupo de discussão para definir o edital de seleção para os cursos de graduação do Reuni.

Participaram da reunião: o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes; a secretária de Estado de Ciências e Tecnologias, Flávia Nogueira; a UFMT; a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Rosa Neide Sandes; a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Vera Araújo; a presidente da subsede do Sintep de Várzea Grande, Cida Cortez; representantes de algumas prefeituras do interior de Mato Grosso e das instituições citadas.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184787/visualizar/