Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 28 de Fevereiro de 2008 às 22:43

    Imprimir


O setor de endemias de Tangará da Serra realiza neste sábado um mutirão de combate à dengue. Este já é o quarto que acontece no ano. As ações de limpeza serão feitas nos bairros Jardim Tangará I e II, América, Amélia e Jardim Dias. Os agentes iniciam os trabalhos à partir das 7h da manhã.

O supervisor geral da Endemias, Edgar Santos Brandão, informa que para o mutirão cerca de 25 agentes estarão visitando aproximadamente duas mil residências. Brandão explica que o objetivo de mais este mutirão é de estar informando aos moradores com relação à prevenção da dengue e orientando sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar que o mosquito transmissor se prolifere. E junto com as orientações os moradores receberão o material para a coleta de lixo da dengue, como também outros sacos para o recolhimento do caramujo africano.

Todo o lixo, segundo o coordenador, estará sendo recolhido na próxima segunda-feira por um caminhão disponibilizado pela Endemias. Durante as visitas, Brandão declara que os agentes estarão realizando a inspeção de cada residência no Jardim Tangará II. “Faremos somente neste bairro porque os outros já foram feitos”, diz.

Ele afirma que as inspeções são feitas cerca de seis vezes ao ano em todos os bairros. Já o mutirão, poderá ultrapassar este número ou ser menor, dependendo dos casos da doença. De janeiro até hoje, aponta o coordenador, foram notificados 88 casos de dengue. “E este número preocupa o setor. A população tem que se conscientizar com relação ao perigo que oferece a doença”, finaliza.

ZONA RURAL - Uma equipe de agentes realizam hoje um mutirão de limpeza, na comunidade Triângulo e no distrito de São Jorge. Na ocasião inspeções e orientações serão repassadas aos moradores da região.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185246/visualizar/