Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Fevereiro de 2008 às 19:40
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Cerca de 80% dos alunos que concluíram o curso de Desossa de Bois oferecido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Sadia, no município de Várzea Grande, foram contratados pela empresa. As qualificações aconteceram no segundo semestre de 2007. Na ocasião foram disponibilizadas 320 vagas.

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, amanhã (27.02), às 15h, a Secitec volta a se reunir com a Sadia para discutir a viabilização de novos cursos. A empresa já apresentou uma demanda de aproximadamente 200 vagas para os cursos de Abate e Dessossa de Aves.

“Parcerias, como esta com a Sadia, viabilizam a oportunidade de trabalho e conseqüentemente a inclusão social. Vamos priorizá-las na nossa gestão”, ressaltou Daltro.

Segundo ele, nos próximos dias a Secitec irá se reunir com as equipes das secretarias de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Educação (Seduc) para dar continuidade ao projeto.

Os cursos oferecidos pela Secitec em parceria com a Sadia possuem carga horária de 80 horas, sendo 64h para habilidades específicas, 16h para habilidades gerais e 4h diárias para aulas práticas. A qualificação é destinada às pessoas com idade entre 18 a 35 anos, desempregados e que estejam cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental.





Fonte: Assessoria Secitec/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/185488/visualizar/