Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 08:11

    Imprimir


O acadêmico do 5º semestre de Agronomia da Unemat, Wininton Mendes da Silva, embarca na próxima semana para a Itália, onde vai vivenciar a experiência de nove meses como bolsista internacional de projeto de pesquisa, na Universidade de Torino. A oportunidade surgiu a partir do termo de cooperação acadêmica, firmado entre Universidade do Estado de Mato Grosso e a instituição italiana.

O estudante vai integrar a equipe do projeto “Emissão de gás Nitrogênio do solo fertilizado com dejetos zootécnicos”, coordenado pelo professor Carlo Grignani, da Universidade de Torino. Wininton foi selecionado pois já pesquisa o tema "respiração do solo" há um ano, para o desenvolvimento do trabalho de monografia, sob orientação do professor Cassiano Cremon.

O período em Torino irá contribuir para o crescimento acadêmico e profissional. “É uma forma de aperfeiçoar o currículo. Espero fazer um bom trabalho e trazer resultados de pesquisa e novos conhecimentos. A nossa região precisa de mais profissionais com experiência em manejo e conservação do solo”, disse Wininton que ponderou bastante antes de trancar o curso na Unemat para fazer as malas rumo à Universidade de Torino.

Para a viagem, ele vai contar com o apoio financeiro do Projeto WWS, destinado ao intercâmbio acadêmico. Além das passagens, residência, alimentação, ele vai receber uma bolsa de estudos para garantir a sua estadia no país.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186030/visualizar/