Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Fevereiro de 2008 às 10:51
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, atende reivindicações de representantes do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena (CEI) e anuncia a construção de uma sede própria para o CEI, ainda em 2008.

Durante duas horas a comissão do CEI e representantes de setores da Educação Básica, coordenados pelo secretário Ságuas Moraes, abordaram temas que passaram pela regulamentação do Ensino Médio Integrado Indígena, participação na Conferência Nacional de Educação, construção de escolas indígenas e da sede do CEI. O prédio do CEI será dividido com o Conselho Estadual de Educação (CEE), presidido por Geraldo Grossi Júnior.

A comissão do CEI, composta por oito pessoas, teve como porta-voz a vice-presidente e também presidente da Organização dos Professores Indígenas de Mato Grosso (OPRIMT), Francisca Paresi. Na abertura das discussões ela solicitou da Seduc regulamentação para nortear o desenvolvimento da educação indígena. “Não queremos correr o risco de perder as conquistas obtidas”, destacou ela.

O secretário sinalizou positivamente às reivindicações esclarecendo que nos projetos da Secretaria existe a preocupação de tratar a educação indígena como Programa. “Estamos avaliando a possibilidade de criar uma superintendência própria para as modalidades da Educação [Indígena, Jovens e Adultos, Campo]”, adiantou.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186057/visualizar/