Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Fevereiro de 2008 às 07:29

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso encaminhou ofício ao secretário de Estado de Educação (Seduc), Ságuas Moraes, com a deliberação de greve por tempo indeterminado a partir de 14 de março. A decisão foi tomada pela categoria na última assembléia realizada no dia 11 de fevereiro.

No documento, o sindicato explica que a greve foi aprovada porque a secretaria não atendeu a reivindicação referente à campanha salarial 2007. O governo não apontou a implementação do piso salarial de R$ 1.050, com carga horária de 30 horas e formação de nível médio.

Segundo o presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira, foram feitas muitas tentativas de negociação com o governo, com apresentação de números que apontam a viabilidade de implantação do piso salarial no Estado. "A secretaria não pode nos acusar de irresponsabilidade e esgotamento nas negociações. Sem uma proposta, no próximo mês partiremos para a paralisação por tempo indeterminado", ressalta.

A próxima assembléia da categoria está marcada para o dia 17 de março, às 14 horas, na escola Presidente Médici. O sindicato se dispõe a continuar a discutir com a Secretaria de Educação e deve avaliar o avanço das negociações com o governo durante o Conselho de Representantes, nos dias 15 e 16 de março.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186092/visualizar/