Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Fevereiro de 2008 às 18:59

    Imprimir


Encontram-se abertas as inscrições para o I Fórum de Filosofia, a ser promovido pelo Departamento de Filosofia da UFMT, no período de 21 a 23 de março deste ano. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo e-mail forumdefilosofia@gmail.com.

Tendo como título ´´Alguns Aspectos na História da Filosofia´´, a programação do evento será realizada no auditório do ICHS-Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Campus de Cuiabá, sempre no horário das 19 às 22h.

A palestra de abertura, no dia 21 de março, sexta-feira, será proferida por Peter Büttner, que falará sobre ´´A Introdução da Filosofia no Estado de Mato Grosso´´. Na seqüência, haverá mais duas palestras: ´´Forma de Poder para o Controle do Corpo, na obra ´Vigiar e Punir´ de Michel Foucault´´, com Claudinei dos Santos e ´´Michel Foucault e a Constituição do Sujeito Moderno´´, com Irzair Ciro Correa.

No sábado, 22, Jairo da Luz Silva abre a programação com a palestra ´´Entre a Natureza e a Norma, uma Oposição na Origem do Pensamento Filosófico´´. Em seguida, Nasla Rodrigues trará o tema ´´Diferenciação entre Método Indutivo e Método Dedutivo a partir da Análise da Obra Novum Organum de Francis Bacon e no Discurso do Método de Descartes´´ e Joelton Nascimento falará sobre ´´Marx e Estética´´.

No domingo, 23, a palestra ´´Máquinas em Guerra? (Nos escritos de Deleuze e Guatteri) com Emerson F. M. de Oliveira abre os estudos da noite, seguida do tema ´´O Biopoder e a Forma de Controle Contemporâneo (nos escritos de Michel Foucault)´´, com Gilmar de Toni. Encerrando o Fórum, Ângelo Zononi Ramos abordará ´´A Concepção de Deus na Ética de Espinosa.´´





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186408/visualizar/