Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Fevereiro de 2008 às 17:33

    Imprimir


As inscrições para o Cursinho Vestibular Gratuito da Prefeitura de Cuiabá (Cuiabá-Vest) estão abertas até sexta-feira, dia 22 de fevereiro. Antes de comparecer aos pólos regionais, o estudante precisa pagar a taxa de R$ 12 nas agências do Banco do Brasil. A expectativa da Prefeitura Municipal é chegar a 10 mil candidatos, a exemplo de anos anteriores.

Este ano, serão oferecidas 2.525 vagas. As provas do processo seletivo acontecerão no dia 2 março e a divulgação dos selecionados, nos pólos de inscrição, ocorrerá no dia 11 de março. As aulas terão início no dia 17. Os alunos interessados devem estar atentos ao prazo, pois o pagamento da taxa só pode ser feito nas agências bancárias, que têm horário de atendimento diferenciado. Já nos pólos regionais, a inscrição está em andamento das 16 às 20 horas.

O candidato deverá apresentar a cópia do RG e os comprovantes de residência e escolaridade. A seleção será feita a partir de duas etapas. Na primeira delas, uma prova de interpretação de texto e lógica, que vale 50 pontos. A outra consiste num questionário socioeconômico que tem peso de 150 pontos.

O Cuiabá-Vest foi implantado em 2005, pelo prefeito Wilson Santos, com o público-alvo pessoas que não têm condições de pagar cursinhos particulares. Apesar do pouco tempo, foi o cursinho que mais aprovou no ano passado, foram 421 alunos, sendo 195 classificados no processo seletivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e 226 nos demais, sendo que nas particulares, através do ProUni (Programa Universidade Para Todos).

Em 2008, a expectativa é de que esse número chegue ao patamar de mil aprovações. O Curso Pré-Vestibular Comunitário não é inédito no Brasil, mas em Cuiabá é onde tem apresentado melhores resultados.

Locais de inscrições:

- Centro Comunitário Novo Terceiro;

- Novo Colorado ( Escola Municipal Nossa senhora Aparecida);

- Obra Kolping (CPA 3);

- Centro Comunitário Tijucal;

- Sede Regional Sul (Coxipó);

- Escola Delmira Figueredo (Pedregal);

- Paróquia Santa Rita;

- Funec (no cruzamento entre as avenidas CPA e Mato Grosso, Centro).

Mais informações: 8407-1717 (Adriane)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186417/visualizar/