Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Fevereiro de 2008 às 18:32
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Governo Federal vai abrir o Programa Brasil Profissionalizado para instituições que oferecem cursos de Educação Profissional Técnica às pessoas que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. A decisão beneficiará Mato Grosso que, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), está articulando em Brasília para ser contemplada com recursos para a execução da política de Educação Profissional e Tecnológica.

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, o Programa Brasil Profissionalizado foi lançado em dezembro do ano passado e beneficiou apenas as instituições que ofereciam o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e o ensino técnico integrado ao Ensino Médio.

A inclusão das demais modalidades do ensino técnico, como o subsequente e o concomitante, só foi possível graças a uma articulação do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Educação Profissional.

“Nesta quinta-feira, os integrantes da comissão nacional do referido Fórum estão em Brasília, juntamente com a Setec e FNDE, elaborando a nova resolução que abre o programa Brasil Profissionalizado para as demais modalidades do ensino técnico”, informou Daltro.

Mato Grosso, por meio da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica, representa a região Centro-Oeste no referido fórum.

PROGRAMA - O Brasil Profissionalizado prevê para 2008 cerca de R$ 210 milhões para o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica. Para participar do programa, os Estados terão que, além de apresentar um projeto, aderir ao Compromisso Todos pela Educação, plano que estabelece diretrizes e metas para o Indicador de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas públicas municipais e estaduais.





Fonte: Secitec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186906/visualizar/