Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 29 de Maio de 2013 às 08:01

    Imprimir


Reprodução/Daily Mail
Goodwin recusou cirurgia e emagreceu à base de dieta e exercícios
Goodwin recusou cirurgia e emagreceu à base de dieta e exercícios
Não há nada melhor do que um “susto” para que a pessoa cuide melhor da saúde. Foi assim que aconteceu com Steven Goodwin, que perdeu quase 108 kg em apenas um ano. O rapaz de 38 anos, de Nottingham, na Inglaterra, recebeu um alerta dos médicos de que ele poderia morrer em poucos dias se não se tratasse.  As informações são do site Daily Mail desta terça-feira (28).

 
 
Goodwin pesava 190 kg depois de passar anos se alimentando apenas com comida pronta e gordurosa. Por causa da obesidade, ele tinha dificuldades para se abaixar e amarrar os cadarços do sapato. Além disso, precisava da ajuda de duas bengalas para pode se levantar.

 
 
Em outubro de 2011, o britânico foi levado às pressas ao hospital depois de desmaiar em casa. Os médicos disseram que ele  estava com o pneumonia e diabetes grave e avisaram que ele poderia morrer em alguns dias, caso não perdesse peso imediatamente.


 
Volta por cima


 
Apesar de os médicos terem oferecido uma cirurgia bariátrica, Steven conta que se recusou ao tratamento e iniciou uma dieta alimentar saudável aliada a um programa de exercícios físicos.

 
 
Em apenas 13 meses, ele emagreceu quase 108 kg e perdeu 51 cm de cintura, uma mudança que impressionou os seus médicos.

 
 
— Eu tinha perdido a vontade de viver e desistido de mim mesmo quando me disseram que eu poderia morrer. Não consigo descrever a vergonha que senti quando ouvi os paramédicos discutindo com os bombeiros em como eles iriam ajudar a me levantar.

 
 
Ao se juntar ao grupo Slimming World, Goodwin começou a se exercitar quatro vezes por semana, intercalando entre remo, corrida e levantamento de peso com duração de uma hora cada.

 
 
— Lá, todo mundo te apoia, te inspira e não julga. É como se fossemos uma grande família.  




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18719/visualizar/