Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Maio de 2013 às 06:39
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Aproximadamente 30% da comunidade escolar, que abrange educadores e alunos da rede estadual na região metropolitana de Cuiabá, não compareceram as escolas nos últimos dois dias por conta da greve dos motoristas de ônibus. Quatro creches de Cuiabá tiveram que dispensar as crianças na última segunda-feira (27) por falta de educadores, que não conseguiram chegar ao destino. 



Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em uma das escolas da Capital a evasão escolar chegou a 30% nos últimos dias. O número ainda não é oficial, já que a contagem só será completa pela secretaria na próxima quinzena. 



De acordo com a Secretaria de Educação de Cuiabá, na segunda-feira, quando nenhum ônibus funcionou na parte da manhã, quatro creches não tiveram como abrir por falta de funcionários. Na terça-feira, com cerca de 50% dos ônibus funcionado apenas uma creche teve dificuldade em completar o quadro de funcionários e precisou de remanejamento de educadores. 



Segundo com a Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos (AMTU), de 350 mil usuários do transporte público coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, 35% são estudantes, o número é de 122,5 mil. (GN) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18734/visualizar/