Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 28 de Maio de 2013 às 18:28

    Imprimir


A região do Chapéu do Sol, onde estáo sendo construídas a sede da Universidade Federal e o Fórum da cidade, poderá receber também a instalação de uma Campus avançado da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat.

 
 
A autorização feita pelo governador Silval Barbosa para a realização de concurso público para preenchimento de 169 vagas de novos professores para a Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat, foi uma das medidas decisivas adotadas que viabilizará a vinda da universidade para o município.

 
 
A medida foi anunciada pelo governador em reunião com o prefeito Walace Guimarães e autoridades da Unemat, semana passada no Palácio Paiaguás.

 
 
O reitor Adriano Silva assinalou que a Emenda Constitucional que garantiu a independência econômico e financeira da Unemat e mais o concurso para novos professores propiciarão que a instituição possa finalmente atender uma de suas maiores demandas, a instalação de sua extensão na Grande Cuiabá, lembrando que apenas a Universidade Federal de Mato Grosso oferece cursos gratuitos, por isso da importância da Unemat para a região. “Agora vamos nos planejar de conformidade com a estimativa da Receita Corrente Líquida - RCL que é a arrecadação do Tesouro Estadual” declarou o reitor.

 
 
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) comemorou o fato da Unemat iniciar um trabalho visando a possível instalação de suas unidades no município e se comprometeu em auxiliar na definição de uma área que atenda aos anseios da direção da entidade, que precisará aprovar as indicações atravésr um Conselho Administrativo.

 
 
“A população de Várzea Grande e de toda região metropolitana merecem receber uma instituição da credibilidade da Unemat. Não vamos medir esforços e dar todo o apoio para viabilizar a implantação deste importante centro educacional para nossa cidade” enfatizou Walace.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18760/visualizar/