Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 30 de Janeiro de 2008 às 16:13
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


As inscrições ao processo seletivo para o curso de Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso podem ser efetuadas até 08 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico www.unemat.br/prppg , no valor de R$100.

O mestrado possui área de concentração em “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e duas linhas de pesquisa: Gestão ambiental e Educação ambiental. Devido à característica multidisciplinar do programa, podem concorrer, portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

São ofertadas 17 vagas, para início em 2008. Do total, 12 são abertas à comunidade e cinco são destinadas a docentes efetivos da Unemat, de outras Instituição de Ensino Superior Público ou de universidades da Bolívia e Cuba conveniadas e a indígenas de Mato Grosso, egressos do Programa de Educação Superior Indígena Intercultural (PROESI).

Para se inscrever, é necessário apresentar cópia autenticada do diploma, de documentos pessoais, currículo comprovado, plano individual de pesquisa, carta de aceite do orientador, declaração de ciência de que o curso requer dedicação integral, declaração de vínculo institucional fornecida pela Divisão de Recursos Humanos da IES, se for o caso. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 20/02/2008.

Seleção: consta de prova escrita (eliminatória); plano individual de pesquisa (classificatório); prova de proficiência em inglês para brasileiros e estrangeiros (classificatória); prova de proficiência em português para estrangeiros (eliminatória); análise do Curriculum Vitae (classificatório).

O processo seletivo será realizado no dia 27/02/2008 no município de Cáceres-MT, com local a ser definido até a data da homologação das inscrições. A prova escrita avaliará os conhecimentos básicos em meio ambiente e sustentabilidade para todos os candidatos. Questões específicas, nas linhas de pesquisa em Gestão ambiental e Educação ambiental, serão aplicadas a todos os candidatos inscritos. O resultado será divulgado a partir do dia 29 de fevereiro de 2008.

O edital completo pode ser encontrado no endereço eletrônico: www.unemat.br/prppg .





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188214/visualizar/