Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 29 de Janeiro de 2008 às 15:13

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde com intuito de sensibilizar a população de Nova Mutum se sobre uma doença que ainda esbarra no preconceito, realiza uma campanha de prevenção na semana mundial da Hanseníase. No domingo (27), foi celebrado o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, todo último domingo de janeiro, como determinado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Durante a campanha, a equipe irá trabalhar com palestras de orientação e prevenção, com material educativo e distribuição de panfletos informativos. Dados da Secretaria de Saúde apontam que, em 2007, foram diagnosticados e confirmados 40 casos da doença que já estão em tratamento em Nova Mutum.

Para marcar o encerramento da campanha, a Secretaria realiza um treinamento no dia 07 com os médicos, enfermeiros e técnicos da saúde para orientá-los sobre a doença os cuidados com a doença.

A transmissão da Hanseníase ocorre pelas vias respiratórias principalmente se a pessoa tiver contato íntimo e direto com um portador da forma contagiante. O tratamento varia de seis meses a dois anos.

Infecciosa, a doença afeta principalmente a pele e os nervos das extremidades do corpo, comprometendo a sensibilidade.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188406/visualizar/