Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Janeiro de 2008 às 17:05
Por: José Luís Laranja

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), e o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, participaram na noite desta quarta-feira (23) de reunião com membros do Conselho Administrativo da Escola Estadual Alina do Nascimento Tocantins – no bairro Cidade Alta, em Cuiabá para discutir o futuro da instituição.

Há algumas semanas surgiram informações de que a Seduc a desativaria e seus alunos seriam transferidos para a Escola Estadual José Machado da Costa, no bairro Cohab Nova, também na capital. Diante disso, professores, pais de alunos e estudantes se insurgiram com a notícia e pediram uma reunião com Ságuas, deputados e representantes de bairros para discutir o assunto.

Por se tratar de uma construção de mais de 50 anos, Escola Alina Tocantins necessita de ampliação do espaço físico e melhorias para atender seus 483 alunos.

Depois de aproximadamente duas horas de discussões, ficou definido que na próxima segunda-feira (28), às 14 horas, representantes da diretoria da instituição, deputados e o secretário Ságuas Moraes, voltarão a se reunir para tomar uma posição definitiva sobre a instituição.

Independente da decisão, Sérgio Ricardo disponibilizou recursos das emendas parlamentares a que ele tem direito para a reforma da escola e disse que vai acompanhar – passo-a-passo – todas as fases desse processo. Ele destacou também que qualquer recurso que for destinado para a Educação não é gasto, mas sim investimento.

Também ficou firmado que a Seduc estará comprometida a fazer uma reforma geral no prédio, ampliando banheiros, instalando computadores e melhorando a parte elétrica. A princípio, os alunos serão mesmo remanejados para a Escola José Machado da Costa.

“Temos que fazer encaminhamentos positivos e quem vai decidir isso é a própria comunidade”, lembrou Sérgio Ricardo. Na oportunidade, o parlamentar destacou que a Seduc tem interesse em investir na Educação e está fazendo isso também na reforma das escolas.

De acordo com dados da Seduc, em 17 de outubro de 2007 uma vistoria realizada pelo Ministério Público na Escola Alina Tocantins apontou a necessidade de reforma geral do prédio com troca de telhado, adaptação dos banheiros e colocação de ar condicionado, entre outros itens.

O secretário disse que a possível mudança dos alunos da Alina Tocantins significa que eles terão acesso a melhor infra-estrutura. Nesse bojo estão inseridos salas de aulas ventiladas, biblioteca, laboratório de informática, sala de vídeo, quadra coberta, refeitório e ambiente adequado para receber pessoas com necessidades especiais.

“Temos que buscar uma melhor solução para o resgate da qualidade do ensino no Estado sem prejudicar a comunidade”, explicou Ságuas, ressaltando ainda que o espaço físico da Escola Alina Tocantins precisa ser redesenhado.

Também participaram do encontro vários pais de estudantes, representantes de bairros e os deputados estaduais, Valter Rabello (PP), Carlos Avalone (PSDB) e Chico Galindo (PTB), além da deputada federal Telma de Oliveira (PSDB).





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188989/visualizar/