Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Maio de 2013 às 09:02
Por: Thais Festa

    Imprimir


Os profissionais da Educação municipal se reúnem, esta manhã, para discutir sobre a suspensão ou não da greve, iniciada há pouco mais de um mês. De acordo com a convocação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), a assembleia geral deve avaliar o movimento. Atualmente, cerca de oito mil alunos estão sem aulas nas escolas e creches.

 
 
O movimento iniciou com a reivindicação de reajuste de 6,2% retroativo (janeiro a março) pago em única parcela, na folha deste mês. Porém, a prefeitura argumentou que só podia pagar parcelado. O sindicato também quer a reposição salarial de 6,2% mais 1,78 para todos os cargos (apoio, administrativo e técnico educacional).

 
 
Na quinta-feira (23), o prefeito Juarez Costa confirmou que a primeira parcela referente a reposição salarial de 6,2%, de janeiro a abril, já foi paga. No final deste mês será pago a segunda parcela. O restante será pago em duas vezes.

 
 
O Tribunal de Justiça, conforme Só Notícias já informou, atendeu, no dia 21 deste mês, pedido da Prefeitura de Sinop para que os profissionais da Educação retornassem ao trabalho. O prazo estipulado para acabar com a greve é de 72 horas, após a citação. A decisão é da desembargadora Maria Helena Póvoas. Caso a decisão não seja cumprida, multa diária de R$ 20 mil pode ser aplicados ao sindicato. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18924/visualizar/