Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Janeiro de 2008 às 18:04

    Imprimir


Outras graduações passarão pelo mesmo processo de verificação da qualidade do ensino que os cursos de direito, segundo o Ministério da Educação (MEC). Durante a coletiva em que foram anunciadas as 29 instituições de ensino superior que já assinaram o termo de compromisso para melhorar a qualidade dos cursos de direito, o ministro Fernando Haddad anunciou o início do processo de supervisão de mais dois cursos.

“Estamos anunciando o início do processo de supervisão dos cursos de pedagogia e normal superior, que é outra área absolutamente estratégica para o desenvolvimento do país, sobretudo no que diz respeito à qualidade da educação básica”, explicou Haddad.

Para o país ter escolas públicas de qualidade, o ministro ressaltou que é necessário garantir que o processo de formação de professores, principalmente de educação básica, também seja bom. Por isso, as demais licenciaturas também passarão a receber atenção “firme” do MEC.

Haddad também antecipou que todo o financiamento estudantil de pesquisas, que deve ser anunciado daqui a duas semanas, terá regras novas. Além da qualidade dos projetos, o ministério levará em conta as necessidades "prioritárias" para o desenvolvimento do país. Áreas como engenharia, química e física, com carência de profissionais no mercado, serão beneficiadas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189942/visualizar/