Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Janeiro de 2008 às 09:55
Por: Ney Santana

    Imprimir


Segundo melhor atleta do Mato Grosso (nono no geral) na Corrida de Reis, realizada no início do mês, o diamantinense Ademilson Morais de Santana, de 19 anos, já pensa nos próximos desafios. Ele está em Barra do Garças, onde treina sob os cuidados do técnico Severino Souza dos Santos para manter a seqüência de bons resultados também em 2008.

Em contato com a redação do Jornal O Divisor, por telefone, o atleta não deixou de destacar 2007 como um ano especial na carreira. “Foi o meu último ano na categoria juvenil e precisava ter bons resultados. Felizmente eu consegui, tanto nas provas de rua quanto nas de pista”, disse, enfatizando a medalha de bronze obtida no Campeonato Pan-Americano, em São Paulo.

Sobre a reta final da temporada, Ademilson só lamentou ficar de fora da São Silvestre, um sonho que pretende realizar ainda este ano. “É uma das minhas metas: participar da São Silvestre. Aliás, não quero só participar, quero representar bem minha equipe, minha cidade, que é Diamantino, e meu estado, o Mato Grosso”, afirmou.

O fato de não poder correr nas ruas de São Paulo foi compensado com provas regionais, nas quais o diamantinense brilhou intensamente. No dia 16, por exemplo, esteve em Pontes e Lacerda e foi campeão da corrida rústica local. Depois, no dia 30, foi a Nobres e ficou na quarta posição.

O ponto culminante, no entanto, foi mesmo nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, onde se realizou a Corrida de Reis, no dia 6. Mesmo tendo a concorrência de feras, como o maratonista Franck Caldeira, e da famosa equipe do Quênia, Ademilson não se intimidou: chegou a andar próximo dos favoritos e, no final, “sprintou” para chegar na nona posição, sendo o segundo melhor mato-grossense (foi superado apenas pelo colega de equipe João Neto).

Preparação para 2008

Mesmo com a cansativa rotina de treinos em Barra do Garças, neste início de temporada, o fundista diamantinense não desanima: “É assim mesmo. Todo início de temporada temos de fazer esse trabalho de base para ganharmos fôlego e melhorarmos o condicionamento físico. São treinos muito puxados, mas não tem outra forma. O negócio é dedicação total”.

A recompensa, obviamente, virá nas competições. O calendário de provas só será retomado após o carnaval, com uma corrida em Goiânia (GO). Depois, as atenções se voltam para uma das provas mais importantes do calendário mato-grossense: a corrida do aniversário de Cuiabá, programada para 6 de abril.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190203/visualizar/