Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Janeiro de 2008 às 20:02
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


O deputado federal Valtenir Pereira, juntamente com lideranças partidárias do Partido Socialista Brasileiro (PSB), visitou na manhã de sexta-feira (11) o Centro Federal de Educação Tecnológica de Cuiabá (Cefet), localizado na Serra de São Vicente, município de Santo Antônio do Leverger/Campo Verde. O parlamentar foi recebido pelo diretor geral da instituição, Leone Covari, e uma equipe de professores que apresentaram as instalações da escola à comitiva do partido. O parlamentar está pleiteando dois novos centros tecnológicos para o Estado. Um para a cidade de Barão de Melgaço, outro para Alta Floresta.

Durante a visita do deputado ao Cefet, o professor Leone Covari atendeu ao pedido do deputado e afirmou que enviará uma equipe de professores e técnicos às duas cidades para fazer um diagnóstico das vocações da região, com o intuito de conhecer qual a demanda de cursos que a população precisa. "O Cefet é uma escola modelo e deve ser implantada em outras cidades para que mais pessoas sejam contempladas com um ensino de qualidade, tornando se excelentes profissionais", declarou Valtenir Pereira.

O diretor aproveitou para agradecer a emenda parlamentar do deputado Valtenir Pereira destinada à instituição em dezembro de 2007. Com o recurso, R$ 200 mil, os alunos ganharam um ônibus novo para 28 pessoas e 14 computadores. "A visita do deputado fortalece a nossa missão que é a inclusão social, algo também defendido por Valtenir Pereira, afirmou o professor".

O Centro Federal de Educação Tecnológica tem 800 alunos, possui 5 mil hectares, a maior área agrícola em escola no Brasil, com uma equipe de 170 profissionais entre técnicos e professores. Tecnologia de alimentos, zootecnia e agricultura sustentável são alguns dos cursos oferecidos pela instituição.

Acompanharam a comitiva do deputado Valtenir, lideranças partidárias de Alta Floresta, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Várzea Grande, Dom Aquino, Rondonópolis e Cuiabá.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/190780/visualizar/