Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 10 de Janeiro de 2008 às 13:50

    Imprimir


Duas equipes com profissionais das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde realizam uma campanha de conscientização sobre a hantavirose, em Barra do Bugres. Em 2007, foram notificados seis casos com suspeita da doença no município. Cinco deles apenas no último mês, duas pessoas morreram.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, em Barra do Bugres, 30% da população do município vive em áreas consideradas de risco.

Depósitos com grãos e locais que tenham restos de comida e sujeira são o terreno propício para a presença do rato silvestre.

Para se prevenir contra o hantavírus é preciso tomar cuidados. Ao fazer a limpeza dos galpões, utilize materiais de proteção como luvas, máscaras e botas. Mantenha sempre alimentos guardados em recipientes fechados e em locais altos. Os ambientes devem estar sempre limpos e o lixo fora do alcance dos ratos.

A doença é grave e pode levar à morte em apenas sete dias. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, o índice de mortalidade diminuiu nos últimos anos de 60% para 40%, mesmo assim é considerado alto.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191025/visualizar/