Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 09 de Janeiro de 2008 às 19:22

    Imprimir


Escolas públicas de educação infantil e de ensino médio cadastradas pelo censo escolar vão receber acervos de obras literárias e de mais oito disciplinas. De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), os recursos previstos para a aquisição de livros neste ano somam R$ 550 milhões.

Para a diretora de Políticas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Básica do MEC, Jeanette Beauchamp, os livros foram adquiridos neste ano com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As obras foram escolhidas pela Secretaria de Educação Básica e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Segundo informações da diretora, os acervos serão distribuídos com 160 títulos para 17.049 escolas de ensino médio de todo o Brasil, beneficiando 7,7 milhões de alunos. As 85.179 escolas de educação infantil vão receber acervos com 60 títulos, escolhidos com auxílio do Centro de Alfabetização da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e deverão atender cerca de cinco milhões de alunos até cinco anos de idade.

O acervo do ensino médio é composto por livros de física, química, matemática, biologia, filosofia, geografia, história e sociologia, com 12 títulos para cada um dos oito componentes curriculares, além de 40 títulos de literatura brasileira e portuguesa, dez de artes, dez sobre educação física e quatro gramáticas, informou a diretora.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/191097/visualizar/