Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 31 de Dezembro de 2007 às 08:18

    Imprimir


O prazo para as inscrições ao processo seletivo para ingresso, no ano letivo de 2008, em cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de estudantes oriundos desta e de outras instituições de ensino superior, na modalidade transferência facultativa, termina no dia três de janeiro de 2008. São 515 vagas remanescentes distribuídas em 53 cursos de graduação dos campi de Cuiabá (190 vagas), Rondonópolis (161 vagas), Pontal do Araguaia (29 vagas) e Sinop (136 vagas).

As inscrições podem feitas somente via Internet até as 24 horas do dia três de janeiro de 2008. O candidato deverá optar por apenas um curso. É cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50,00.

O processo seletivo terá duas fases: a primeira de prova objetiva, de responsabilidade da Coordenação de Exames Vestibulares (CEV); e a segunda constituída de prova dissertativa, sob responsabilidade de cada colegiado de curso. A prova objetiva será realizada no dia 20 de janeiro de 2008 nos campi de Cuiabá, Pontal do Araguaia, Rondonópolis e Sinop. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 29 de janeiro de 2008. A convocação dos candidatos para a segunda fase será feita a partir do dia 11 de fevereiro de 2008.

A transferência será admitida somente nos seguintes casos: I) para alunos regulares da UFMT que já concluíram com aproveitamento o primeiro período letivo: a) entre turnos de um mesmo curso; b) para prosseguimento de estudos em cursos afins, existentes no mesmo Campus; c) entre campi, para prosseguimento de estudos no mesmo curso de origem, ou em cursos afins; II) para alunos de cursos regulares de graduação plena de outras instituições de ensino superior que já tenham concluído com aproveitamento o primeiro período letivo para prosseguimento de estudos no mesmo curso, ou em cursos afins.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/192345/visualizar/