Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Dezembro de 2007 às 18:35

    Imprimir


A pequena Michele Cristina Meira Carvalho, estudante do 2ª ano do Centro de Ensino Fundamental Joana D’Arc, de Tangará da Serra, estava ansiosa na sexta-feira, dia 21 de dezembro. Ao lado do pai, Miguel, e da professora, Sueli Barbieri Camargo, Michele não conseguia esconder o brilho nos olhos ao ver duas grandes caixas embrulhadas em papel de presente.

A estudante foi contemplada com uma TV 20´ e um aparelho DVD pelo projeto “Agrinho”, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MT, por um trabalho escolar extracurricular sobre o funcionamento de uma propriedade no campo. “É legal saber como funciona uma propriedade rural e o quanto a produção do campo é importante no nosso dia-a-dia”, disse a menina, feliz com os prêmios que recebeu das mãos do presidente do SENAR/MT, Normando Corral.

“Trabalho e Consumo” foi o tema do Agrinho deste ano. O programa, que em 2007 foi iniciado em setembro e concluído em novembro, contou com a participação de 381.059 estudantes e 21.527 professores, perfazendo um total de 402.586 integrantes da comunidade escolar de 1.500 escolas das redes estadual e municipal. Ao todo, 102 municípios de Mato Grosso foram envolvidos no programa, totalizando 14,10% da população mato-grossense de 2.854.456 habitantes. “Iniciativas como essa são muito importantes porque contribuem para a formação da consciência coletiva da juventude mato-grossense. Estamos formando cidadãos com bons princípios e bons costumes”, observou o presidente do SENAR/MT, Normando Corral, quando entregava os prêmios à jovem Michele.

Os estudantes de 1ª a 4ª séries concorreram com desenhos temáticos, e os de 5ª a 8ª com redações também temáticas. Uma comissão constituída por técnicos do Senar, professores e representantes das entidades solidárias na promoção (Banco do Brasil, Sebrae, Fefa, Famato, Facs e Governo de Mato Grosso) avaliou os trabalhos apresentados e elegeu vencedores 15 alunos e seis professores escolhidos no último dia 13, numa solenidade em Cuiabá. As premiações para os estudantes incluem, além de TVs e DVDs, computadores e bicicletas. Os professores classificados nos três primeiros lugares receberam uma motocicleta 125 cilindradas, um note-book e uma filmadora.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/192495/visualizar/