Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 27 de Dezembro de 2007 às 16:31

    Imprimir


Acordo de cooperação técnica entre a Polícia Militar e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) foi assinado na manhã desta quinta-feira (27.12) no gabinete do comandante geral da PM,coronel Antônio Benedito Campos Filho. O termo garante capacitação pedagógica, científica, além de acompanhamento e realização de cursos, conferências e treinamentos a tropa.

Graças ao acordo, a partir de janeiro do ano de 2008 a Unemat irá oferecer curso de educação física e de aperfeiçoamento de oficiais (CAO). O primeiro terá duração de 1.475 horas/aula e serão disponibilizadas 30 vagas. O segundo curso terá duração de seis meses ou 575 horas/aula. Ambos serão ministrados na Academia da Polícia Militar, situada no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

"A Unemat conhece a nossa realidade. Lembrando ainda que estamos oferecendo a quem está no interior do Estado também a oportunidade para crescer. O caminho é a qualificação. O estudo", afirmou o comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho. O vice-reitor da Unemat, o professor doutor na área de educação, Elias Januário, ratificou a fala. "A prestação de atendimento mais qualificada. É fundamental que os profissionais estejam se atualizando".

Coronel Campos Filho lembrou ainda que a qualificação é uma das premissas da Instituição já que os resultados se refletem imediatamente no trato com a população. Só este ano mais de mil policiais passaram por treinamentos promovidos pelo Centro de Capacitação Desenvolvimento e Pesquisa (CCDP).

Participaram da solenidade o comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, a comandante geral adjunta, coronel Lílian Vieira, o direto sistêmico da PM, coronel Gilson Farid, a diretor de Ensino da Academia da PM, tenente coronel Jorge Catarino, o vice-reitor da Unemat, professor doutor Elias Januário, a professora doutora e coordenadora pedagógica da Academia da PM, Lúcia Regina Souza e comandantes e oficiais do 1º, 3º, 9º, 10º e 4º Batalhões PM.




Fonte: PM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/192634/visualizar/