Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Dezembro de 2007 às 15:18
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


Ofertar o Ensino Médio integrado com o ensino técnico em período integral. Esse é o novo desafio do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec). No dia 14 de dezembro, durante reunião realizada em Rondonópolis, o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, lançou o desafio aos diretores das seis unidades de ensino que ficaram incumbidos de elaborar o programa “Integrado integral”.

Segundo Caldart, o ensino integrado é uma modalidade a ser fortalecida e priorizada pelo Ministério da Educação e Cultura nas políticas de expansão da educação profissional pública no país. Já o período integral irá reduzir o tempo de duração do curso e ao mesmo tempo aumentar o tempo de permanência dos jovens na escola.

"São medidas ousadas que estão sendo adotadas em todo o país. No município de Pato Branco, no Estado do Paraná, os índices de avaliação da educação foram elevados graças a mudanças profundas no sistema de ensino público, uma delas foi a implantação do período integral”, destacou.

Segundo ele, no Distrito Federal o Governo do Estado criou uma secretaria exclusiva para tratar da implantação do período integral em todas as escolas. Serão mais de 380 mil alunos em período integral.

“No Ceprotec manteremos os alunos mais tempo na escola e ainda resolveremos a ociosidade das salas de aula no período matutino, quando os alunos dos cursos de formação inicial e continuada e técnico pós-médio ou estão no médio seqüencial ou estão no trabalho. Teremos ainda o aproveitamento da carga horária dos professores do Ceprotec que já ministram aulas nos demais cursos”, explicou.

Caldart afirma que, logo no início do ano, realizará uma reunião com o secretário de Educação Ságuas Moraes, visando estabelecer um termo de cooperação técnica para que os professores de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) possam ministrar aulas nesses cursos nas Unidades do Ceprotec.

“Precisamos melhorar os índices educacionais no estado em todos os níveis”, ressaltou o presidente do Ceprotec.





Fonte: Assessoria Ceprotec/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/192793/visualizar/