Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Dezembro de 2007 às 15:54

    Imprimir


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) prorroga até 21 de janeiro de 2008 o prazo para inscrições no Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Engenharias (Pró-Engenharias). O objetivo é estimular a realização de projetos conjuntos de pesquisa utilizando recursos humanos e infra-estrutura existentes em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

O edital irá fomentar redes de pesquisas e formação de novos mestres e doutores na área. Podem concorrer programas de pós-graduação stricto sensu com prioridade para os projetos que tratem de engenharia sustentável, otimização de uso de energia e energias renováveis, processos biotecnológicos e biomecânica, desenvolvimento de materiais, microsistemas e nanosistemas, gestão de operações e manufatura, automação e controle, processamento e tecnologia da informação, além de biocombustíveis.

Os projetos selecionados terão duração de quatro anos, para exercício orçamentário e cinco anos, para a execução das atividades do projeto. O valor do financiamento é de até R$ 120 mil por ano, além de passagens aéreas e diárias para missões de pesquisa e docência. As atividades começam no primeiro semestre de 2008.





Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193234/visualizar/