Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 16:40
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


O primeiro ponto de pauta discutido e aprovado, por unanimidade, nesta tarde (20.12) pelo Conselho Superior Universitário (Consuni) foi o Plano de Carreira de Cargos e Salários (PCCs) dos Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES).

A proposta homologada é fruto de amplos debates em fóruns realizados nos campi universitários e, principalmente, resultado do I Congresso dos PTES e discussões junto à Subcomissão Interinstitucional.

A reestruturação do PCCs dos técnicos da Universidade traz atualizações em relação ao anterior, como: capacitação inicial e desenvolvimento profissional, avaliação de desempenho, participação reconhecida em projetos de ensino, pesquisa e extensão, defasagem de subsídios, ingresso e permanência na carreira.

Já o plano de carreira, cargos e subsídios do segmento docente foi retirado de pauta.

Nesta sessão serão discutidos, ainda, congresso universitário, política de assistência estudantil, de qualificação docente em estágio probatório e discussão de processo de remoção na Unemat. A reunião da 2ª Sessão Ordinária de 2007 será realizada até amanhã no auditório do Escritório Modelo de Assistência Jurídica, em Cáceres.

Para acessar os documentos que costam em pauta, clique em: www.unemat.br/assoc.





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193393/visualizar/