Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Dezembro de 2007 às 15:02

    Imprimir


Instituições brasileiras de ensino superior que ofereçam cursos de pós-graduação recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) podem participar do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad). As inscrições podem ser feitas até o dia 21.

Os interessados devem encaminhar projetos de implantação de redes de cooperação acadêmica no Brasil voltados para o fortalecimento de programas de pós-graduação em áreas que explorem as vocações e potenciais locais. O programa incentiva o intercâmbio científico no país e promove a formação de recursos humanos de alto nível nas diversas áreas do conhecimento por meio da realização de projetos conjuntos de pesquisa.

Cada projeto pode ser integrado por, no máximo, quatro equipes de instituições diferentes e, de preferência, de regiões ou estados também diferentes. A equipe coordenadora deve ser, obrigatoriamente, de um programa de doutorado com nota igual ou superior a cinco. Os projetos serão apoiados por meio do financiamento de missões de estudo, missões de docência e pesquisa e estágio pós-doutoral. As atividades terão duração de quatro anos. Mais informações no edital.





Fonte: MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193773/visualizar/