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Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Dezembro de 2007 às 19:07

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Oitocentos diretores de escolas estaduais, municipais, assessores pedagógicos e técnicos municipais estão reunidos desta segunda (17) até sexta-feira (21) em doze municípios de Mato Grosso. O objetivo do encontro é capacitar para a execução do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), aplicada por equipes da Seduc e técnicos do Ministério da Educação.

Em Cuiabá, a abertura do evento foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefapro) e contou com as presenças de duas representantes do Ministério da Educação, Ivone Moreira e Eliane da Costa Assis, do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, da secretária Adjunta de Políticas Educacionais da Seduc, Rosa Neide Sandes de Almeida, da superintendente de Gestão Escolar/Seduc, Catarina Cortez, entre outras lideranças.

A mobilização de Mato Grosso para fortalecimento do PDE foi elogiada pela representante do MEC, Ivone Moreira. “Estou citando a forma encontrada por Mato Grosso para fortalecer o regime de colaboração em todos estados do País”, reafirmou, acrescentando que não falta dinheiro no Brasil, mas planejamento.

A secretária adjunta de Políticas Educacionais, Rosa Neide Sandes de Almeida, a partir do PDE a escola ganha mais autonomia, sem precisar ficar aguardando ordem da Seduc.

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa, também citou a importância do PDE. “Está acabando o tempo do improviso, agora é momento da gestão democrática, do planejamento, com mais esse apoio do MEC seremos capazes de construir uma educação de qualidade”, disse.

Com a implantação do PDE – Escola, as instituições de ensino convocadas receberão do Governo Federal, em 2008, recursos que variam de R$ 16 a R$ 43 mil.




Fonte: 24 Horas News

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