Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 06 de Dezembro de 2007 às 19:34

    Imprimir


O sistema de atribuições de aulas para professores da rede estadual de Educação será todo informatizado em 2008. Para executar o sistema web, a Secretaria de Estado de Educação capacitou técnicos e assessores pedagógicos nesta quinta-feira (06). No primeiro curso participam 250 técnicos e assessores pedagógicos da Baixada Cuiabana. A partir do dia 11, outros 12 pólos do interior completama capacitação com 800 servidores.

O novo sistema permite o acompanhamento online da Seduc. “O sistema web distribuirá as jornadas e será um aliado para que a Seduc faça o acompanhamento direto”, garante a coordenadora do quadro de pessoal da Seduc, Franscismeire Pedrosa da Silva.

“É a modernidade no processo de gestão de pessoas”, informa a secretária interina de Educação do Estado, Vera Araújo, que acumula a secretaria adjunta de Gestão de Pessoas. Conforme ela, o sistema web integra uma política de governo mais abrangente que informatizará outras ações do setor. “Estamos eliminando o papel e agilizando os resultados”, diz.

Segundo ela, o procedimento prosseguirá em 2008, com a implantação de um banco de dados trabalhista. “Teremos a vida profissional do funcionário digitalizada”, destaca a secretária. O monitoramento dará qualidade aos serviços e respostas para a escola. “Vamos tornar mais transparente os recursos utilizados tendo visibilidade para adequá-los melhor”, conclui.

A modernidade na atribuição de aulas para professores começa a valer ainda este ano. Foram estipuladas as datas de 17 e 18 de dezembro para entrega de documentos de professores efetivos e interinos nas escolas em que eles pretendem trabalhar. A partir de 20 de dezembro será divulgada a pontuação dos professores.




Fonte: 24 Horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195274/visualizar/