Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 06 de Dezembro de 2007 às 09:42
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


A aluna da 5ª série do Centro Municipal Fábio Diniz, Rafaela Alves Silva, foi a vencedora do concurso 'De olho no dinheiro Público', elaborado pelo Governo Federal no começo de outubro, com a melhor redação. De acordo com a diretora da escola, Marta Regina Santos, cada estado escolheria um município representante. Tangará da Serra foi a cidade escolhida pelo estado de Mato Grosso e participaria através das escolas municipais. "Os alunos da alfabetização até a quarta série participaram com a categoria de melhor desenho e das quintas até oitavas séries, concorreriam por meio das redações, baseando-se no tema proposto pelo concurso ", explica Marta.

O Centro Municipal Fábio Diniz concorreu com outras escolas municipais de todo o Brasil. "Nossas crianças são de famílias carentes e fazendo um levantamento, descobri que apenas um aluno de nossa escola tem computador em casa, ou seja, o acesso a Internet acontece somente quando eles têm aulas de informática aqui na escola mesmo", informa a diretora.

O processo de escolha se deu através de três etapas, a primeira na própria escola, depois as redações e desenhos escolhidos foram mandados para a Controladoria Geral da União (CGU) em Cuiabá, de onde saíram as três melhores redações e desenhos, e a última etapa aconteceu em Brasília, saindo o vencedor de cada estado. "Fiz minha redação em cima do tema proposto com o título ´Os Direitos dos Cidadãos´.

Fiquei em segundo lugar em nível de quintas séries, pensei que não teria mais chance. De repente recebo a notícia que fui à escolhida, fiquei muito feliz. Nunca tive muita dificuldade em escrever, gosto muito, e graças a Deus e com ajuda da professora eu consegui" relata a vencedora Rafaela.

A escola Fábio Diniz está localizada em um bairro afastado do centro de Tangará da Serra. "Nossa escola é de periferia e não deixou nada a desejar em relação a outras escolas. A Rafaela para nós é motivo de honra e alegria, uma aluna centrada na sala de aula e atenciosa. Estamos muito contentes por esse presente que ela está recebendo de ter sido escolhida com a melhor redação", conta a professora de Língua Portuguesa que acompanhou a vencedora, Joanilce Rosa de Lima.

A entrega da premiação será na próxima segunda-feira, 10, no CGU em Cuiabá. A vencedora será presenteada com um computador.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195394/visualizar/