Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Dezembro de 2007 às 14:05

    Imprimir


A Mesa Diretora da Assembléia já agendou para o próximo dia 13 (uma quinta-feira) a sabatina de Humberto Bosaipo e Waldir Teis. Ambos serão indicados para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Bosaipo é deputado estadual de quinto mandato. Ele ocupará a cadeira de Ubiratan Tom Spinelli, que resolveu antecipar sua aposentadoria compulsória para este mês.

Waldir Teis comanda a secretaria estadual de Fazenda desde janeiro de 2003, quando Blairo Maggi assumiu o Palácio Paiaguás. Antes, era funcionário do Grupo Amaggi, que pertence ao próprio Blairo. Ele vai ocupar a vaga de Júlio Campos, outro conselheiro que se antecipou em dois anos a aposentadoria. Júlio será candidato a prefeito de Várzea Grande nas urnas de 2008.

Teis e Bosaipo terão seus nomes aprovados por quase todos os 24 deputados. Mesmo assim, a tendência é da sessão ser marcada por uma cerca tensão. Contra Bosaipo há um "caminhão" de processos por supostos atos de improbidade administrativa. Isso pode gerar questinamentos sobre a indicação do seu nome, já que, para ocupar a cadeira de conselheiro do TCE, exige-se reputação ilibada. Alguns acham até que os escândalos em torno de Bosaipo passarão despercebidos pelos parlamentares.

Um conselheiro ganha R$ 22 mil mensais, fora uma série de privilégios e regalias. Uma vez fazendo parte do Pleno, Bosaipo continuará usufruindo de foro privilegiado, pois passará a ter prerrogativa de desembargador do Tribunal de Justiça, mas vai perder a imunidade parlamentar.

No caso de Waldir Teis, alguns parlamentares resistem à aprovação do seu nome, mais por entenderem que as duas indicações para as cadeiras de Júlio e de Spinelli deveriam ser do Legislativo e não do Poder Executivo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195525/visualizar/