Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Dezembro de 2007 às 09:25

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao primeiro semestre de 2008, O programa oferece aos estudantes bolsas de estudos integrais e parciais, de 50%, em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica.As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do Prouni, até as 21h, de 14 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19.

No primeiro semestre deste ano, inscreveram-se cerca de 480 mil estudantes. De acordo com a coordenação do Prouni, o programa atende alunos carentes que têm dificuldade de acesso à educação superior. A seleção dos estudantes é baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem participar do programa estudantes que fizeram o Enem em 2007 e tenham obtido no mínimo 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais); tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular; comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a integral.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195734/visualizar/