Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 20 de Maio de 2013 às 19:57

    Imprimir


Diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande participaram do lançamento, do Prêmio Gestão Escolar Municipal onde tiraram todas as dúvidas sobre a inscrição. O encontro, que ocorreu nesta sexta-feira (17.05), na Chácara do Gonçalo, teve a participação da equipe da Gestão Escolar, da secretaria municipal de Educação (SME) e do secretário da pasta, Jonas. S. da Silva, que fez todos os esclarecimentos. O prefeito Wallace Guimarães esteve presente e elogiou a iniciativa da SME.

 
 
Segundo o prefeito, é importante a participação de toda a comunidade escolar em prol desse esforço para aprimorar os trabalhos, uma vez que, todos ganham com uma educação de qualidade.

 
 
A equipe de Gestão Escolar da SME destaca que a reunião foi realizada com o intuito de esclarecer as dúvidas sobre o prêmio, e também apresentar o site www.premiogestaoescolar.com.br onde é feita a inscrição. Para ilustrar o passo a passo da inscrição a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Tenente Abílio da Costa Moraes”, do bairro 15 de Maio, fez a inscrição.

 
 
“As demais acompanharam e tiraram as dúvidas. Cada unidade fará a inscrição na própria escola”, explicou o secretário municipal de Educação.

 
 
Durante o encontro, foi repassado o regulamento e a premiação. A equipe da SME ficará responsável pela inscrição e orientação. De acordo com a equipe de Gestão Escolar, serão premiadas as três melhores colocadas na classificação. Também irão concorrer em contexto estadual. Caso a unidade consiga seguir adiante, chegará à etapa nacional. A equipe frisa que o Prêmio de Gestão Escolar é dividido em quatro etapas: municipal, regional, estadual e a nacional que concorrerá com escolas de todo o país. Inicialmente, serão 18 escolas municipais participantes, mas esse número poderá ser ampliado.

 
 
A próxima etapa será a reunião entre o diretor e suas equipes para fazer o chamado “Dia D”. “Esse é o momento de auto-avaliação das escolas junto à comunidade escolar”, ressaltou a superintendente de Políticas Educacionais, Eunice da Silva Araújo.
 
 
Para o secretário Jonas S. da Silva, a reunião foi mais que positiva, uma vez que, além da reunião, foi um momento de descontração. Ele assinala que os diretores demonstraram disposição para fazer um bom trabalho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19603/visualizar/