Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Novembro de 2007 às 19:18

    Imprimir


Mato Grosso é o segundo estado da região Centro-Oeste e o 20º do Brasil a receber a Caravana da Educação. Os dirigentes do Ministério da Educação chegam a Cuiabá nesta quarta-feira (28) para lançar o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O Ministério da Educação e Governo do Estado convidaram os prefeitos dos 141 municípios mato-grossenses para participar da solenidade.

O ministro da Educação, Fernando Haddad; a secretária de Educação Básica, Maria do Pilar Lacerda; o governador Blairo Maggi; e dirigentes do MEC estarão no Hotel Fazenda Mato Grosso, na abertura da Conferência Estadual de Educação Básica, para discutir as metas do plano com representantes do governo estadual e das prefeituras.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no estado — 3,6 nas primeiras séries do ensino fundamental — está pouco abaixo da média nacional, de 3,8. Para que os índices mato-grossenses cresçam, é necessária a mobilização de todos os municípios em favor da educação de qualidade. O primeiro passo é a adesão ao Compromisso Todos pela Educação. Segundo as expectativas, até o ano do bicentenário da Independência do Brasil, em 2022, Mato Grosso deve atingir nota 5,8 no Ideb.

Ao aderirem ao plano de metas, o estado e as prefeituras se comprometem a seguir as 28 diretrizes previstas no compromisso, que estabelecem medidas como a alfabetização de todas as crianças até a idade máxima de oito anos e o acompanhamento individual de cada aluno.





Fonte: Secom-MT/MEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196587/visualizar/