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Educação/Vestibular
Segunda - 26 de Novembro de 2007 às 19:21
Por: Mariza Bazo

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A Matos & Matos, franqueada de O Boticário em Cuiabá e Várzea Grande, tem uma política definida na área de Marketing, que associada a boas práticas de gestão, tem orientado de forma muito positiva as relações com os seus colaboradores, consumidores, fornecedores e com a sociedade. Com isso tem agregado valor em nível local, a uma das maiores marcas do país, no ramo da beleza. A superintendente executiva da empresa, Dalva Beatriz Malhado Ferraz e a Coordenadora de Negócios e Mercado, Renata Motta do Carmo receberam na sede da empresa, recentemente, professora, orientadora pedagógica e alunos da Fundação Bradesco, que concluíram o módulo Marketing de Franquias do curso técnico, e tiveram a oportunidade de conhecer in loco como funciona este setor.

Silvana Fava Marchezini professora da unidade de Gestão de Marketing da Fundação Bradesco disse que trouxe os alunos para a palestra na Matos & Matos - O Boticário por considerar importante o contato dos mesmos com o mercado, conhecer a realidade do funcionamento do marketing de uma franquia. Ela sempre leva os alunos para visitar o mercado no encerramento de módulo.

Motivar, ter boa produtividade, gerar resultados de valor competitivo, investir em Responsabilidade Social, no que se refere a ambientes interno e externo, têm feito parte do processo de gestão da Matos & Matos. As gestoras falaram da missão, visão e valores da empresa. Valendo destacar que O Boticário tem 2.400 lojas no Brasil, e a Matos & Matos, contribui neste processo com 11 lojas a maior parte em Cuiabá.

Em linhas gerais ficou patente que ao oferecer produtos e serviços com elevado padrão de qualidade, a empresa tem buscado conquistar a fidelidade dos seus clientes, assegurando o crescimento e rentabilidade do negócio, inserindo na cultura organizacional pontos fundamentais para consolidar sua referência, valorizando, por exemplo, o crescimento profissional, a qualidade de serviços para satisfação do cliente, a relação de respeito e transparência empresa/colaboradodores, a participação e trabalho em equipe, o compromisso com o social, a qualidade de vida, e o reconhecimento para quem contribui com os resultados alcançados.

Foi abordado, na oportunidade, entre outros assuntos, sobre a padronização de todas as lojas, de merchandising, vitrinismo e exposição dos produtos, e distribuição dos produtos, do plano de comunicação, interna e externa, promoção de produtos por ciclos, e eventos.

Gianne Ghattas, orientadora pedagógica dos cursos técnicos da Fundação Bradesco disse que achou muito interessante a forma como é feito o marketing da Matos & Matos - O Boticário. Ela não tinha conhecimento que havia tantos detalhes para seguir e o que mais chamou a atenção dela foi a ética nas ações, principalmente de responsabilidade ambiental. Ela também achou muito interessante a assessoria de imprensa, mídia espontânea, ‘não tinha idéia de como funcionava e dos resultados obtidos’, enfatizou.

Dayane Bondespacho, uma das alunas do curso que assistiu a palestra considerou importante a vivência, destacando que a apresentação feita pelas gestoras contribuíram para que tivesse uma noção de como o que ela viu na teoria, é aplicado em termos práticos. “Chamou-me a atenção o trabalho interno que fazem, o endomarketing, e a integração do trabalho dos departamentos” destacou.




Fonte: Assessoria

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