Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 24 de Novembro de 2007 às 15:54

    Imprimir


Com o propósito de discutir as medidas necessárias para o aperfeiçoamento da Educação Superior em Mato Grosso, o Governo do Estado por meio da Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) promoverá nos dias 26 e 27 de novembro o “Seminário de Educação Superior- Por uma Política de Estado”, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O evento irá proporcionar aos estudantes, a comunidade acadêmica e aos representantes das instituições de Educação Superior do Estado uma visão mais ampla do atual contexto pelo qual passam as instituições em Mato Grosso nos setores sócio-político-financeiro. A partir dessa discussão serão traçadas as estratégias para buscar subsídios científicos para o segmento.

Conforme a superintendente de Educação Superior, Inês Maria da Costa e Marques, o seminário mostrará qual a real situação do Ensino Superior em Mato Grosso. “Fizemos um mapeamento da Educação Superior no Estado e discutimos os dados nas reuniões regionais com os representantes da educação de cada localidade. Essas discussões, em cima dos dados, nos proporcionou um diagnóstico que será apresentado durante o seminário”, explica a superintendente.

O Seminário terá início às 8h, seguida da palestra magna “Educação Superior Políticas Públicas e Inclusão Social”, com Marília Costa Morosini.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197037/visualizar/