Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 23:12

    Imprimir


Alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Edificações e Segurança no Trabalho da Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) realizaram, na semana passada, uma visita técnica à Fábrica de Cimentos Itaú, no município de Nobres. Eles percorreram 350 Km para chegar ao local.

Segundo o professor da turma, Ronaldo de Abreu Gonzalez, para os profissionais que atuam na área de edificações e segurança do trabalho, é de fundamental importância o acesso a informações sobre os processos industriais de produção do cimento e as reações químicas que ocorrem tanto na produção como na aplicação do produto.

“O cimento é um dos materiais de construção mais importantes neste setor, com presença em praticamente todas as etapas de uma construção”, ressaltou o professor.

Gonzales afirma que uma empresa do porte e organização da Fábrica de Cimento Itaú, cumpre rigorosamente as leis nacionais e internacionais de produção industrial e segurança no trabalho.

“É uma necessidade proporcionar aos futuros profissionais desta área um contato com uma indústria desta categoria, pois na prática se poderá observar todos os procedimentos industriais, de segurança, métodos preventivos, uso de EPIs e EPCs, acrescentou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197105/visualizar/