Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 19:17

    Imprimir


Los Angeles (EUA.), 23 nov (EFE).- Los Angeles foi palco de protestos em defesa de um consumo mais moderado em plena "Sexta-feira Negra", dia conhecido pelas grandes ofertas e na qual milhões de americanos se dirigem para as lojas de departamentos para aproveitarem as promoções.

Os manifestantes realizaram um ato com o objetivo de, com humor, desenvolver a consciência sobre os prejuízos que o consumismo causa à sociedade, explicou à imprensa Bill Talen, que interpreta o papel do reverendo Billy, pregador que percorre os Estados Unidos denunciando os problemas gerados pela cultura do consumo.

O documentário "What would Jesus buy?" (O que Jesus compraria?, tradução livre), que faz referência ao livro "O que Jesus faria", foi produzido por Morgan Spurlock, famoso por "Super Size Me - A dieta do palhaço".

O reverendo Billy percorre o país acompanhado pelo coral Parem de Comprar e denuncia a cultura do consumo em massa, a crédito e dirigida pelas grandes corporações, enquanto defende a economia dos pequenos negócios contra as grandes redes.

Para promover a campanha anticonsumo e o filme, que terá sua estréia neste fim de semana, um grupo de ativistas protestou hoje no Grove, um dos principais shoppings de Los Angeles.

Os ativistas pediram aos consumidores que "este Natal passem mais tempo compartilhando com a família ao invés de ficarem comprando freneticamente - e a crédito - nos lojas de departamentos".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197140/visualizar/