Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 10:40
Por: Danielle tavares

    Imprimir


O 41º Fórum da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais (ABRUEM) será realizado até a tarde de hoje (23 de novembro), no Hotel Deville, em Cuiabá.

As palestras do período da manhã, com o tema “Inovação tecnológica- Parques tecnológicos e patentes”, coordenado pelo reitor Carlos Alberto Martins Callegaro (UERGS) com os palestrantes Roberto de Alencar Lotufo (Unicamp), Pró-Reitor Galileu Guarenghi e Marcelo Liberato (Unitins). A seguir, “Redes e intercâmbios”, com Carlos Fernando de Araújo Calado (UPE).

Às 11h serão apresentados resultados da qualificação docente no ensino superior nas regiões sudeste e centro-oeste. Participarão desta sessão, o vice-reitor Herman Jacobus Cornelis Voorwald (Unesp) e a pró-reitora Carolina Joana da Silva (Unemat).

A tarde será reservada para reunião administrativa, com apresentação dos dados, criação de comissões, definição da sede próximo fórum e avaliação deste.

A Abruem congrega 45 Instituições de Ensino Superior em 20 estados brasileiros em um universo de 730 mil alunos. Serão dois dias de palestras, apresentação de cases e sessões coordenadas, com a presença de autoridades locais e nacionais, reitores de universidades estaduais e municipais de todo o País, além de professores e interessados.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197239/visualizar/