Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Novembro de 2007 às 07:29

    Imprimir


Foram entregues aos secretários de Estado, entidades de classe da Universidade do Estado de Mato Grosso, e deputados que compõem a comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa, cópias dos relatórios das comissões que discutiram os cinco pontos da pauta de negociação da comunidade universitária. Este aponta os problemas e sugerem soluções sobre autonomia e gestão; plano de cargos, carreiras e subsídios; política permanente de assistência estudantil; congresso universitário; e orçamento e avaliação das contas da Unemat.

A entrega dos relatórios foi um passo decisivo na negociação entre comunidade universitária e governo, que vem sendo mediada pela comissão de Educação desde 06 de julho, quando a casa realizou, por solicitação do deputado Alexandre Cesar (PT), audiência pública para discutir a crise na Unemat. A partir de agora, cada secretário estudará o conteúdo do relatório, e as negociações devem ser retomadas em março do ano que vem.

A presidente da associação dos docentes da Unemat (Adunemat), Maria Ivonete, lamentou que a retomada das negociações só ocorra em março de 2008. "O governo continua insistindo em não nos ouvir", disse ao final da reunião, que ocorreu no auditório René Barbour.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197281/visualizar/